Área Associado
Matrícula
Senha
 
 
 
 
Busca geral
Informe parte do nome
 
Busca associados
Informe parte do nome
 
 

Ciclos de Palestras sobre Órteses e Próteses do INSS em Parceria com a ABOTEC

Nosso estatuto
Texto "

Noções Gerais

A participação de cursos de atualização e capacitação é requisito básico para o progresso de todo profissional e uma exigência da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que o profissional de Ortopedia Técnica possa requerer seu Atestado de Capacidade Técnica (ACT).

A determinação de que todo profissional de Ortopedia Técnica (protesista ou ortesista) participe de 05 (cinco) cursos no período de 05 (cinco) anos está descrito na RDC 192.

Procedimentos

A inscrição dos cursos para reconhecimento da ABOTEC é livre a qualquer empresa, entidade ou profissional que atenda aos requisitos descritos abaixo:

  1. Com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data de realização do curso, o realizador deverá encaminhar a ABOTEC um relatório descritivo do curso contendo:

a)     Nome do responsável pelo curso, bem como sua identificação profissional;

b)     Título do curso;

c)     Descrição do conteúdo abordado no curso;

d)     Descrição do material didático a ser utilizado;

e)     Carga horária de no mínimo 16 horas;

f)       Data, horário e local;

  1. Com, no mínimo, 20 dias de antecedência da data de realização do curso, o realizador receberá da ABOTEC:

a)     Modelo de formulário para identificação do aluno;

b)     Modelo de relatório de treinamento;

c)     Modelo de lista de presença;

d)     Modelo de ficha de avaliação do aluno;

Outras Informações

  1. Na data da realização do curso, o realizador permitirá o acesso de representante da ABOTEC para acompanhamento do curso. (Este procedimento poderá acorrer ou não e será feito sem aviso prévio).
  2. Até o dia da realização do curso, o responsável pela realização deverá enviar a  taxa administrativa recolhida de R$ 200,00 (Duzentos Reais) para empresas sócias da ABOTEC e R$ 250,00 (Duzentos e Cinqüenta) para empresas não sócias da ABOTEC por aluno inscrito. O pagamento será feito através de depósito bancário na conta da ABOTEC e o comprovante deverá ser enviado por fax.
  3. Deverão ser enviados para a sede da ABOTEC todos os documentos preenchidos até sete dias após o curso, para posterior emissão dos certificados.
  4. As empresas que desejarem realizar Cursos na Oficina Escola da ABOTEC terão que pagar uma taxa por inscrição de R$400,00 (Quatrocentos Reais) já inclusa a certificação do mesmo pela ABOTEC.
  5. Até 30 dias após a data de realização do curso, a ABOTEC fará o preenchimento dos certificados de acordo com as informações prestadas nos documentos, e enviará via correio para a empresa.
  6. Caso os documentos não sejam preenchidos corretamente, não enviados ou a taxa administrativa não seja recolhida, o curso não será considerado para efeito de obtenção do Atestado de Capacidade Técnica.
Nos casos não descritos acima ou para esclarecimento de dúvidas, o interessado deverá fazer contato com a administração da ABOTEC para obter a resposta.

 


To translate into the English click in the flag to the side.
In function to use an automatic system of translation eventual errors will be able to occur but in any way the understanding of the translated text is assured.

Topo da tela

 

 
 

 
  Quer anunciar? Clique aqui.

 
     



Oficina Escola

Rua Carlos Escobar, 45
Santana - São Paulo - SP
CEP: 02013-050
Fones: (11) 2950-6575 / 2978-3283 / 2950-2874
 
Site desenvolvido e hospedado por Malkes Internet Solutions